Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"A esperança não decepciona nunca porque Jesus não decepciona nunca" - Papa Francisco durante a Missa no Cemitério de Verano

Hoje, dia 1 de Novembro, Solenidade de Todos os Santos, o Papa Francisco presidiu às 16h00 de Roma, a Santa Missa no Cemitério monumental do Verano, na capital italiana, Roma com a participação de milhares de fiéis e peregrinos vindos de diversas partes do mundo para participar dessa celebração litúrgica. Juntamente com o Papa Francisco, concelebraram o Cardeal vigário da Diocese de Roma, Agostinho Vallini, o arcebispo Filippo Iannone, vice gerente da Diocese de Roma, os bispos auxiliares e o pároco de S. Lourenço Fora de Muros, P. Armando Ambrosi.

Na sua homilia o Papa Francisco recordou que hoje dia 1 de Novembro, festa de todos os santos e vigília da celebração dos defuntos, é necessário que os cristãos pensem seriamente no valor da esperança cristã. Onde estão os nossos antepassados? Onde está Jesus Cristo crucificado, morto e ressuscitado? Eis as principais perguntas relativas à esperança cristã para este dia, disse o Papa. Hoje, acrescentou o Papa, é um dia de esperança; os nossos irmãos e as nossas irmãs que nos precederam nesta vida, encontram-se hoje na presença do Senhor pela graça de Jesus Cristo.

A esperança, concluiu o Papa, não decepciona nunca porque Jesus nunca decepciona a ninguém. E é por isso que todos nós somos hoje chamados a purificar a nossa visão de esperança em Cristo Jesus: todos nós caminhamos rumo ao “declínio” da nossa vida terrena: como o aguardamos? Com a esperança ou com o desespero e tristeza? A esperança não decepciona nunca porque Jesus não decepciona nunca insistiu o Papa Francisco.

No fim da celebração, houve um momento de oração pelos defuntos com a bênção dos túmulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário