Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reunião com a Obra de Maria sobre a JMJ Rio2013



O Setor Juventude da Diocese de Guarabira, responsável pela animação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) reuniu na manhã do último dia 24 de novembro, no Auditório da Cúria Diocesana, os jovens representantes de grupos eclesiais ligados à juventude das paróquias e Regiões Pastorais que até o momento, estão inscritos, através dos pacotes oferecidos pela Obra de Maria em parceria com a Diocese de Guarabira.

A reunião contou com a presença de Allerson Nunes, representante da Comunidade Obra de Maria, que apresentou aos jovens, de forma descontraída, maiores informações, sobre a viagem. Allerson falou ainda, da sua experiência pessoal com a JMJ e recomendou os jovens, salientando que este evento não se trata de um passeio, ou simplesmente de uma viagem de Turismo. No ano em que a Campanha da Fraternidade conclama a olhar a juventude de um modo especial, a JMJ se torna o principal encontro do ano, pela vinda do papa Bento XVI e pelas diversas atividades previstas. Para isso, os participantes devem ser devidamente orientados para o espírito do sacrifício, oração e doação.

O coordenador do Setor Juventude, Pe. Robinho falou de outras ações que serão projetadas, dentro de uma programação especial para o ano de 2013, com o intuito de reunir, animar e preparar, os mais de 240 jovens peregrinos da Diocese de Guarabira para o Encontro Mundial com o Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

O Bispo Diocesano, Dom Lucena também participou da reunião e aproveitou para deixar suas palavras de encorajamento e orientações aos jovens que já vivenciam, em suas comunidades, grupos, movimentos e pastorais, o espírito da JMJ, através de diversas atividades de evangelização.

Veja mais fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário