Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ESFORMIS – Escola de Formação Missionária – Conclusão de Turmas



A Escola de Formação Missionária – ESFORMIS realizou a conclusão de duas turmas, nas cidades de Alagoinha e Duas Estradas. Os encontros de formação aconteceram uma vez por semana, num período correspondente a dois anos, chegando a preparar ao todo 47 missionários, sendo16 em Alagoinha, e 31, em Duas Estradas. Além de Duas Estradas, que sediou a Escola, foram agregados missionários, das cidades de Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Sertãozinho.

As celebrações em Ação de Graças pelas conclusões aconteceram, no dia 16 de novembro, às 19h30, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Alagoinha e em Duas Estradas, no dia 28, às 19h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, sendo presididas por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano

Durante a homilia proferida por Dom Lucena, na cidade de Duas Estradas, ele falou da beleza da missão e encorajou os missionários à experiência missionária. “Amados irmãos e irmãs, a Missão é esta beleza de ação que contagia. Vejam só: A Missão respeita a vida de cada pessoa, a característica de cada pessoa. Se você não fala muito, mas reza, é presença... Cada um com o seu Carisma, com a sua vida é um missionário e missionária. E vocês passaram estes dois anos aprofundando esta condição, esta vocação, este chamado missionário na vida de vocês, que é dom de Deus”. (Dom Lucena)

Durante as celebrações, aconteceu o rito de entrega dos anéis aos missionários, significando o grande compromisso com a missão. Ao falar sobre o sinal do anel, a Ir. Neves, coordenadora da Escola, convidou os participantes à oração: “Dê um beijo nesse anel, e baixinho diga para Jesus: Eu quero me comprometer cada vez mais como missionário, ó meu Jesus, na minha comunidade, na minha paróquia, na minha Diocese. Diga no seu coração, com fé, com convicção para que, de fato, você seja um grande, uma grande missionária de convicção, para Jesus, para o Reino de Deus.

Estão previstas para março de 2013 a abertura de mais duas turmas da ESFORMIS, desta vez, nas cidades de Pilõezinhos e Mulungu

Veja abaixo, fotos da Celebração, em Duas Estradas - PB
(Clique na imagem para ver em tamanho maior)


 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário