Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Neves visitará a Diocese de Guarabira


Começou neste fim de semana a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora das Neves (padroeira de João Pessoa e da Paraíba), pelas outras quatro Dioceses que compõem a Província Eclesiástica da Paraíba (Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras). A visita faz parte da programação da 426ª Festa das Neves, que este ano tem como tema “Maria, Mãe e Mestra”, e que será realizada de 27 de julho a 5 de agosto na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital.  
O primeiro destino da peregrinação foi a Diocese de Cajazeiras, no último dia 16 onde foi acolhida pelo Bispo Dom Gonzáles, em seguida dirigiu-se a Diocese de Patos no dia 17.
No dia 23, A Imagem de N. Sra. das Neves chegará à Campina Grande e será recebida na Catedral de N. Sra. da Conceição às 9h. com uma celebração de acolhida, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha.
Após passar por Campina, no dia 24, é a vez na nossa Diocese de Guarabira. A imagem será acolhida na entrada da cidade ás 08:00h da manhã. Está sendo programada uma carreata, que seguirá para a Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde será acolhida pelo Bispo Diocesano Dom Lucena, que em presidirá a Santa Missa. 
 A  imagem  Peregrina de Nossa Senhora das Neves, ficará exposta para a veneração dos fiéis durante todo o dia, até as 16h, quando será celebrada a missa de encerramento, presidida pelo padre Rui da Silva Braga, cura da Catedral de João Pessoa.
Após a passagem por Guarabira, a imagem da Virgem das Neves retornará à João Pessoa. No dia 27, a Arquidiocese inicia o novenário da padroeira, que vai até o dia 5 de agosto, ápice da festa. Neste dia, em João Pessoa, será celebrada Missa na Catedral Basílica de N. Sra. das Neves às 9h e a procissão pelas principais ruas da cidade às 16h.
A peregrinação da imagem também faz parte dos preparativos para as comemorações dos 100 anos da Arquidiocese que acontece em 06 de janeiro de 2014. Em 1914 a Diocese de João Pessoa foi elevada à Sede Metropolitana.
Pascom com informações: http://www.catedraldaluz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário