Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

20º Aniversário de ordenação presbiteral de Dom Lucena

É com grande alegria que celebramos hoje (21), o 20º aniversário de Ordenação Presbiteral, do nosso querido Bispo Dom Lucena. Para marcar esta data tão importante, acontecerá às 19h, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, a Santa Missa em ação de graças, presidida por Dom Lucena, concelebrada pelo Vigário Geral, Mons. José André, pelo Cura da Catedral Pe. Adauto Tavares e vários sacerdotes da nossa Diocese. 

Dom Lucena nasceu, aos 19 de outubro de 1963, em Jardim do Seridó (RN) onde fez o ensino fundamental e médio. Cursou Filosaofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, na Arquidiocese do Rio de janeiro, e Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico, no Rio de Janeiro.
Ordenado presbítero em 21 de julho de 1991, em Caicó (RN), foi administrador paroquial e vigário paroquial em várias paróquias da Diocese de Caicó;
Outras funções que assumiu na referida Diocese: Reitor do Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars;ecônomo da Diocese; presidente do Departamento Diocesano de Ação Social; pró-vigário geral e coordenador da cúria diocesana;articulador da Comissãopra os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada no Regional Nordeste 2; Profesor de Direito Canônico na Faculdade de Teologia Cardeal Eugênio  Sales; Membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral da Diocese de Caicó.

Dom Lucena tomou posse da Diocese de Guarabira em 30 de agosto de 2008, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz, sé episcopal diocesana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário