Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Carta aos bispos brasileiros - Radio Vaticano


Segue na íntegra a carta enviada pelo diretor geral da Rádio Vaticano e apresentada pelo jornalista Silvonei José durante a abertura do primeiro Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil:

Prezados,
Senhores bispos do Brasil

A Rádio Vaticano, nos seus 80 anos de existência contou a história da humanidade que se transforma e se recria. Desde o primeiro som emitido pelas nossas antenas, cheio de ruídos, até as transmissões de alta qualidade de hoje, a Rádio do Papa sempre procurou levar a palavra e o magistério do Santo Padre a todos os ângulos da Terra.
E não foi diferente nos mais de 50 anos de transmissões para o Brasil. A Redação Brasileira sempre procurou interagir com a Igreja local, tornando-se ao longo do tempo ponte entre a capital da catolicidade e as realidades locais.
Hoje graças aos senhores bispos e suas emissoras de rádio como também as demais emissoras católicas espalhadas por todo o Brasil a Rádio do papa está presente no dia a dia dos brasileiros informando e formando.
Agradecemos a Deus e aos senhores bispos por essa nova “primavera de comunicação católica” que vive o Brasil. A nossa emissora junto com os jornalistas da redação brasileira espera poder sempre prestar um serviço ã Igreja brasileira intensificando seus contatos não somente através do rádio mas também da nossa página na WEB, hoje fonte de informação para o mundo inteiro.
Agradecemos de modo particular ao Arcebispo do Rio de Janeiro pelo convite feito à Rádio Vaticano para estar presente neste encontro através do responsável do Programa Brasileiro, Padre Cesar Augusto e do jornalista Silvonei José.
A Rádio do Papa conta com a colaboração e participação dos senhores bispos.

Cordiais saudações.
Padre Federico Lombardi
Diretor-Geral RV
Cidade do Vaticano, 08 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário