Páginas

domingo, 19 de julho de 2015

Paróquia de Tacima-PB estará celebrando a sua excelsa padroeira, Sant’Ana


Nos próximos dias a Paróquia de Tacima-PB estará celebrando a sua excelsa padroeira, Sant’Ana. A já tradicional festa de Santana tem início no dia 16 deste mês chamado “mês de Sant’Ana” e se encerra com a bonita procissão do dia 26 de Julho (dia de Sant’Ana). Dentre muitas atividades, os festejos contam a celebração de novenas, procissões, ofícios de Santana, cavalgada e quermesses.

Santa Ana, a esposa de São Joaquim, é descrita no Proto-evangelho de Tiago como Mãe de Maria, a mãe de Jesus. A estima por esta “Avó de Jesus” está presente na Igreja desde os primeiros séculos, e o próprio nome “Ana”, que em hebraico significa “graça” já nos ajudam a compreender por que Deus reservou para aquela mulher a graça especial de ser genitora de Maria e progenitora de Jesus.

Unidos como Igreja, rezemos à Sant’Ana junto com todos os devotos de Tacima e de nossa Diocese – já que esta é a nossa única paróquia dedicada à Sant’Ana – e peçamos que ela possa interceder por nós ao Pai, e nos ensinar a “Viver a caridade e a paz”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário