Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Diocese de Guarabira, realizou Formação Bíblico Catequética

Aconteceu na manhã de sábado (12), no Santuário Pe. Ibiapina, em Santa Fé – Solânea-PB, a Formação Bíblico-Catequética, que teve como Assessor o Pe. Elison Silva (Arquidiocese de Maceió). 
A formação teve por finalidade fomentar e ampliar o estudo e o aprofundamento da Sagrada Escritura. Ele destacou a necessidade de usarmos a Bíblia Sagrada nos encontros e reuniões de nossos Grupos, Pastorais, Movimentos e Serviços, pois o seu uso nos leva à proximidade com os caminhos do Reino de Deus. Frisou que a Palavra de Deus é como luz que nos leva a Jesus, usando o exemplo da estrela que viram os pastores, e que foram conduzidos ao Menino, o Verbo Encarnado. A Bíblia é a fonte eficaz na vida de todo aquele que assume a vida catequética. Assim, devemos “evidenciar a importância da Palavra de Deus e da leitura Orante, nos grandes encontros eclesiais” (Cf.VD. 76). 
 Dom Lucena, Bispo Diocesano, destacou a importância de uma maior familiaridade com a Bíblia, e ainda acena o cuidado que devemos ter com o fundamentalismo. A familiaridade é necessária, porque nos permite compreender aquilo que lemos, falamos e vivenciamos. A nossa vida e atitudes devem ser guiadas pela Palavra de Deus. Torna-la presente em nossa vidalFive para aqueles que não sabem ler.      
No encontro estiveram presentes padres, diáconos, religiosos\as, seminaristas e fiéis provindos das diversas paróquias da Diocese. 

Pascom\Diocese Guarabira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário