Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

MPF apresenta campanha de combate à corrupção para o Bispo Diocesano

O Procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Dr. Rodolfo Alves Silva, apresentou na manhã de segunda-feira (27) p.p. ao Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, a campanha que vem sendo articulada pelo Ministério Público Federal, tendo em vista a aprovação de dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e impunidade. Para a aprovação destas medidas, o órgão está realizando um esforço nacional, em busca da coleta de assinaturas e cartas de apoio. O encontro com Dom Lucena teve como finalidade solicitar o apoio da Diocese de Guarabira na iniciativa.
Ficou acertado que a Procuradoria da República na Paraíba fará uma apresentação da referida campanha ao Clero da Diocese de Guarabira na Reunião do Clero, dia 04 de agosto de 2015, às 9h, na Cúria Diocesana.
            A Diocese de Guarabira realizará uma articulação para o engajamento da instituição na campanha, junto ao clero e coordenadores de pastorais, movimentos e serviços.
            De acordo com o promotor, o projeto será lançado oficialmente no próximo dia 07 de setembro, em todo o país e o objetivo é de que, até lá, já se tenha conseguido a assinatura de 500 mil pessoas.

As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria Geral da República, em comissões de trabalho, criadas no dia 21 de janeiro deste ano. As medidas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público Federal, com reflexo no Poder Judiciário. O formulário para assinatura e outras informações estão disponíveis no seguinte endereço: www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/atuacao-do-mpf/10-medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário