Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Retiros de Carnaval pela Diocese



Está se aproximando os dias de Carnaval e com isso, várias paróquias, comunidades e grupos, espalhados por toda a Diocese de Guarabira, estão empenhados na realização dos Retiros Espirituais de Carnaval.

 Em sua grande maioria, os retiros são promovidos por grupos de jovens, que querem oferecer um caminho alternativo, e conter a avalanche de  milhares de jovens que se entregam  demasiadamente as  folias e a tantos outros  excessos promovidos durante os dias de Carnaval.

A cada ano, os  Retiros de Carnaval, trazem  sempre uma programação variada, que reúne, além da alegria e descontração, própria para este tempo,  momentos de oração , epiritualidade, formação e evangelização. Em algumas cidades da Diocese, os jovens, saem em blocos, muitas vezes denominados "Cristo Folia", "Bloco Cristão" e  tomam as ruas e avenidas, louvando, cantado e tranbordando uma alegria diferente. 

Na cidade de Guarabira, todos os anos a Renovação Carismática Católica, promove o Retiro de Carnaval. Este ano, acontecerá de 18 a 21 de fevereiro, no Colégio Estadual e trará o tema, orientado pela RCC Nacional:  "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará"(Sl 22). Serão quatro dias de intenso louvor, animação, pregações, experiências de oração, partilha da palavra, gincanas, momentos de lazer, adoração ao Santíssimo, Celebrações  Eucarísticas e a grande novidade deste ano: o Retiro de Carnaval para as crianças, que ao chegarem no local, acompanhadas de seus pais, serão levadas para uma sala especial, onde participarão de diversas atividades de recreação e evangelização.

O Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, estará participando de alguns destes Retiros e já confirmou a sua presença em várias cidades, da Diocese.

Pascom Diocese de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário