Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jovens lotam a Catedral de Nossa Senhora da Luz durante Vígilia do Bote Fé Guarabira

Vigília Jovem em Guarabira.  "Onde a noite se tornou dia!"


Terminou às 5h da manhã, desta quinta-feira (02), Festa litúrgica da Apresentação do Senhor e dia de Nossa Senhora da Luz, a Vigília Jovem iniciada por volta das 22h de ontem (01). Centenas de jovens organizados em várias caravanas oriundos de toda a Diocese de Guarabira e da cidade de João Pessoa, lotaram a Catedral de Nossa Senhora da Luz, arraigados com muita fé e alegria, diante da Cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora, símbolos máximos da JMJ. A Cruz e o ícone de Nossa Senhora, chegaram a cidade de Guarabira no início da noite de ontem (01), depois de serem acolhidos por volta das 10h da manhã na BR-230, em Juarez Távora e passado pelas cidades de Alagoa Grande, Alagoinha e Cuitegi.

Dirigida e animada pela Comunidade Doce Mãe de Deus, a Vigília Jovem, marcou o primeiro dia da Programação do Bote Fé Guarabira, com muito louvor, palestra, testemunho, apresentações e adoração ao Santíssimo Sacramento que levaram os jovens a viverem uma noite intensa de renovação espiritual, de manifestações de fé e de uma vibrante alegria que vem do Senhor.

O Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis, esteve presente durante toda a Vigília e se colocou como vigia a espera da aurora, juntamente com toda a juventude a qual é o Pastor. Ao dirigir suas palavras aos Jovens, Dom Lucena compartilhou a alegria e os sentimentos que trazia consigo, quando da chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora em terras  Diocesanas. Falando sobre a Vigília, disse que era  um grande momento de renovação da vida, de renovação da fé e caminhada da juventude Diocesana. Eu não tenho como agradecer, só posso dizer que vocês estão aqui, aos pés da Cruz, junto à Virgem Maria. disse


A Vigília teve o seu  momento final, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida por Mons. José André, vigário Geral da Diocese de Guarabira.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário