Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

JDJ - JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE


"A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a igreja se apresentaria desfigurada". (Bento XVI aos jovens brasileiros)
A mãe igreja nos faz o seu apelo, convoca-nos como protagonistas de uma grande e bela missão, e declara: Sem a nossa presença, sem o nosso rosto jovem, ela, a nossa mãe, se apresentaria desfigurada.
A Igreja, nossa mãe, precisa de nós. Perante esse forte apelo, resta-nos como filhos obedientes, darmos uma resposta sincera, firme. A resposta é com a nossa própria vida, com o nosso testemunho, com a nossa firmeza de fé, com os nossos sonhos e ideais, como jovens que somos.
 A Igreja Mãe Diocesana, valoriza e apóia as diversas experiências, expressões vivas da juventude missionária que atuam nas comunidades paroquiais, manifestando o rosto de Jesus Cristo. Nossa Diocese contempla-nos como prioridade em sua ação evangelizadora!
O Setor Juventude, grupos e movimentos de jovens, vem sendo constantemente provocados desde a Assembléia Diocesana de Pastoral, ocorrida em 2009, quando priorizou a promoção desse enorme potencial para o presente e o futuro da Igreja.
A vivacidade e audácia peculiar a essa face de nossas vidas devem ser bem aproveitadas, como talentos nesse protagonismo, no anúncio de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.
Valmir César.

Divulgue, convide outros Jovens!  Promova...

  Semana da Juventude

De 09 a 15 de Maio em sua paróquia!


Jornada Diocesana da Juventude
             
     Dia 15 de maio, a partir das 07:00h da manhã, na Catedral
de Nossa Senhora da Luz.

Um comentário:

  1. AMEI TODA APROGAMAÇÃO DA SEMANA DA JUVENTUDE DA DIOCESE . O PADRE MUITO ORGANIZADO ..DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir