Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vaticano lança site especial em homenagem a JPII

Por ocasião da beatificação de João Paulo II, o Vaticano lançou uma página na internet que dará as principais informações do dia 1º de maio e vai apresentar a vida do Papa através de alguns momentos mais significativos da sua história e do seu pontificado.

O site foi realizado privilegiando a força e a espontaneidade das imagens. No site estão presentes 500 fotos, 30 vídeos e 400 frases em seis idiomas, num total de 2.400 frases.

Em recordações do pontificado, as imagens estão divididas em temas (por exemplo, crianças, jovens, eleição, atentado, jubileu etc.) e cada tema é apresentado na forma de um ‘livro’ de imagens a ser folheado. Cada imagem é acompanhada por uma frase de João Paulo II.

A seção dedicada ao pontificado é composta exclusivamente por vídeos e outra é dedicada exclusivamente às orações do Papa Wojtyla.

O site foi projetado para todos os tipos de tecnologia: PC, Laptop, dispositivos móveis, smarphone, iPhone, iPad etc., característica tecnicamente complexa na realização mas fundamental para consentir a máxima utilização, principalmente por parte dos peregrinos, que poderão ter acesso à página de qualquer lugar e com qualquer um dos dispositivos, para acompanhar as cerimônias da beatificação, seguindo os eventos através das imagens e das palavras do beato João Paulo II, e rezando com ele.

Além do Serviço Internet do Vaticano e da Direção das Telecomunicações, este projeto contou com a participação de outras instituições do Vaticano: o Serviço Fotográfico do L’Osservatore Romano, que colocou à disposição o arquivo fotográfico, a Rádio Vaticano e o Centro Televisivo Vaticano para a divulgação dos vídeos, a Libreria Editrice Vaticana pelo livro Tríptico Romano que forma uma seção do site, a Sala de Imprensa e o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Opera Romana Pellegrinaggi e a Congregação para a Evangelização dos Povos.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário