Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, o auditório da cúria diocesana, em Guarabira, foi tomado por padres, diáconos, leigos e agentes de pastoral, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade 2016.
Este ano a CF vem com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am, 5,24).
A CF 2016
A Campanha da Fraternidade de 2016 será ecumênica, ou seja, reunirá outras igrejas cristãs além da católica. Tal como nas três versões anteriores, a ação será coordenada pelo CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. Uma das maiores novidades para esta IV edição é que ela deverá transpor fronteiras nacionais, já que contará com a participação da Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.
O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico que, no Brasil, caminha a passos lentos – apesar da importância do mesmo para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. (CONIC).

Fotos abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário