Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Catedral de Guarabira divulga programação da Semana Santa

A celebração da Semana Santa na Catedral de Guarabira terá início dia 30 de março com a tradicional Procissão do Encontro, onde será realizado o “Ofício das Lágrimas” em frente à Comunidade Nossa Senhora das Graças, na Rua Costa Beiriz, no centro da cidade.

No domingo, 01 de abril (Domingo de Ramos) a procissão sairá da Casa Franciscana, localizada no bairro do Juá, em Guarabira, para a Catedral de Nossa Senhora da Luz onde será celebrada a Santa Missa com a benção dos ramos presidida pelo cura da Catedral, o padre Adauto Tavares Gomes.

Nas Segundas, Terças e Quartas, a Catedral preparou as Celebrações Penitenciais para intenções particulares. Na segunda e terça-feira santa haverá celebração penitencial para alunos das escolas da rede pública e particular da cidade de Guarabira nos três horários (manhã, tarde e noite).

Na Quarta-feira santa, haverá celebração penitencial para os idosos e doentes no período da manhã. Para as mulheres, no período da tarde e para os homens, à noite. Na Quinta Feira Santa (05), o bispo diocesano de Guarabira, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e todo o clero diocesano celebra na Catedral a Missa do Crisma, solenidade em que o bispo e o clero renova seus votos sacerdotais e abençoa os santos óleos do crisma, batismo e enfermo.

Ainda na Quinta feira Santa, às 17h. Dom Lucena celebra a Santa Missa na Ceia do Senhor, tradicionalmente conhecida pela “Missa do Lava Pés”. A Missa da Ceia marca o ínicio do Tríduo Pascal na Igreja.

Após a Santa Missa haverá adoração ao Santíssimo Sacramento até a meia noite onde ocorre o translado do Santíssimo Sacramento em procissão até a comunidade da rua Pref. Manoel Lordão, no centro da cidade.

Na Sexta da Paixão (06), a manhã será dedicada à via sacra que percorrerá as estações do Santuário Frei Damião, em Guarabira. Ao meio dia será celebrado na Catedral o “Ofício da Agonia” e às 15h. a Celebração da Paixão do Senhor, presidida por dom Lucena, padre Adauto Tavares e Mons. Luís Pescarmona. Após a celebração haverá a exposição da Imagem do Senhor Morto até às 20h. para veneração dos fiéis.

No Sábado (07), às 21h. dom Lucena celebra na Catedral, a Vigília Pascal na noite Santa. No Domingo de Páscoa as celebrações ocorrerão nos horários normais do domingo.

Confira a programação completa - Clique aqui.

Para acessar as principais solenidades da Semana Santa - Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário