Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Câmara Municipal de Guarabira realizou sessão especial para discutir a CF 2012


A Câmara municipal de Guarabira (Casa Osório de Aquino) realizou, nesta terça-feira, 20, uma sessão especial para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2012. A propositura foi do vereador Beto Meireles (PDT).

Estiveram presentes diversas autoridades, o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o cura da Catedral, padre Adauto Tavares, vereadores, imprensa, cidadãos e cidadãs, grupos, pastorais e movimentos ligados à igreja católica, além de representantes do governo estadual e municipal.

O vereador Beto Meireles abriu a sessão, falando da importância da saúde para todos. Em seguida, o padre Adauto, em seu pronunciamento, ressaltou que "o povo está morrendo a míngua, e que é lamentável!", complementou, "porque as pessoas tem direito a saúde e a vida, e a vida plena", o padre ainda lembrou que a saúde do povo "é uma obrigação dos governantes, e é dever deles, garanti-la".  Ele aproveitou para entregar as autoridades o relato de uma reunião dos grupos e movimentos da paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz contendo aspectos positivos e negativos da saúde pública no município, bem como propostas para melhorar o setor.

Entre as sugestões transcritas no relatório estão à regularização e distribuição de medicamentos para as comunidades carentes; formação de uma equipe preparada para UTI Móvel do Hospital Regional; contratação de médicos para postos de saúde e especialistas para as policlínicas
A deputada estadual Léa Toscano (PSB), representante do governo do Estado, também usou a tribuna, e, em seu pronunciamento, garantiu que está na assembleia lutando pela saúde de Guarabira e vai lutar cada vez mais não só por Guarabira mais também pela região.

A secretária municipal de saúde, Alana Barreto, lembrou que "os poderes tem que se unir para haver mais melhorias para a saúde do município" e que vem contribuindo com o melhor que ela pode oferecer a frente da secretaria de saúde.

Com informações Portal Mídia/ Focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário