Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Coleta da Campanha para a Evangelização 2015 acontece no próximo domingo

A Campanha para a Evangelização (CE) 2015 que tem como lema “Sede Misericordiosos” termina no próximo domingo, 13 de dezembro. A iniciativa, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece há 17 anos e sempre se inicia na Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo e se estende até o terceiro domingo do Advento.
Durante esses anos, inúmeros projetos foram atendidos com os recursos das coletas da Campanha para a Evangelização. Este ano, a mobilização nacional promoveu iniciativas que visam refletir com a comunidade sobre a importância da acolhida e do perdão.
Coleta nacional
Criada em 1998 pela CNBB, a Campanha para a Evangelização mobiliza, anualmente,as comunidades a assumirem a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. Dentre os vários serviços prestados pela CNBB, a CE constitui-se em uma atividade de evangelização às comunidades.

A coleta será neste domingo dia 13 de dezembro. Todas as paróquias e Áreas Pastorais receberam o envelope especial. A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35%, para a CNBB Nacional. Sejam comprometidos com a ação evangelizadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário