Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

1ª Moto Romaria do Trabalhador para Pedra da Boca

As Paróquias de Araruna e Belém estarão se unindo para a realização da 1ª Moto Romaria do Trabalhador que acontecerá no primeiro domingo do mês de maio, dia 03/05, saindo um grupo de motoromeiros da Matriz de Araruna (às 07h00) e, simultaneamente, outro grupo sairá da Matriz de Belém com destino ao Santuário Nossa Senhora de Fátima em Pedra da Boca. Antes, porém, os dois grupos se encontrarão na cidade de Tacima, indo até o centro de Passa e Fica- RN e daí seguirão para a Pedra da Boca, onde será realizada a acolhida, a Missa, animação, etc.
São convidados a participar também os féis e motoromeiros de outras cidades como Cacimba de Dentro, Solânea, Bananeiras, Caiçara, Dona Inês, Riachão, Tacima, Nova Cruz, Passa e Fica, Serra de São Bento, e de outras localidades; nestes casos, quem for destas cidades e desejar participar (individualmente ou formando grupos de cinco, dez, vinte ou mais pessoas), deverá entrar em contato com uma das duas paróquias organizadoras da moto romaria.
Esse momento servirá de preparação para a celebração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima (em Portugal) e dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida (no Brasil, em São Paulo) que acontecerá em 2017, e que são duas grandes marcas da presença de Maria junto ao povo português e o brasileiro.
As inscrições e venda da camisa da Moto Romaria será realizada nas Secretarias das duas Paróquias de Araruna e Belém. Inscrição + camisa = R$ 15,00.  

Contatos:
Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Araruna
Rua Simeão Leal, 70 - Centro
Tel.: (83) 3373 – 1520
e-mail: secretariaparoquialdeararunapb@gmail.com

Paróquia Sagrada Família – Belém
Praça Seis de Setembro, 80 - Centro
Tel.: (83) 3261 – 1208 /9638 -5960
e-mail: paroquiabelempb@hotmail.com


Além da Moto Romaria, a Paróquia N. Sra. da Conceição de Araruna, está preparando outros momentos a serem vividos no mês de maio no Santuário N. Sra. de Fátima, tendo em vista que aos 13 de maio de cada ano a Igreja lembra em sua celebração litúrgica este acontecimento da aparição da Virgem Maria em Fátima-Portugal.
Contando, sobretudo, com a participação dos Grupos do Terço dos Homens, no dia 09 de maio a partir das 19h00 estará sendo realizado o Terço Luminoso no Santuário em Pedra da Boca, lembrando um momento que todo ano perto do aniversário das aparições em Fátima acontece com milhares de fiéis que lotam a praça em frente a Basílica das aparições em Portugal, momento de grande devoção e agradecimento à Virgem Maria. Solicitamos que aqueles que forem participar neste dia do Terço Luminoso levem consigo velas devidamente protegidas e que, assim, não apagarão com a ação do vento no local.
O auge desses momentos, com certeza, será a celebração do dia 13 de maio – aniversário das aparições de N. Sra. de Fátima aos pastorinhos Francisco, Lúcia e Jacinta no ano de 1917. Portanto, comemoramos este ano 98 anos dessa que é uma das poucas aparições da Virgem Maria reconhecida e declarada autêntica pela Igreja. Neste dia, 13 de maio, acorrem até o Santuário localizado em Pedra da Boca milhares de fiéis vindos dos mais diversos lugares da Paraíba, Rio Grande do Norte e de outros Estados do Brasil que vão fazer sua prece, sua oração, seu agradecimento, cumprir suas promessas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário