Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015 É APRESENTADO NA DIOCESE GUARABIRA

Com a participação de leigos e agentes de pastoral, os padres da Diocese de Guarabira se reuniram nesta terça-feira (3), para conhecer melhor o tema da Campanha da Fraternidade 2015. O encontro foi coordenado pelo Bispo Dom Lucena e assessorado pelo professor Edmilson Trindade.
A Campanha da Fraternidade 2015 será lançada oficialmente na Diocese de Guarabira na quarta-feira de cinzas, dia 18 de fevereiro. O tema da CF deste ano é “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. E o lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). “A Campanha da Fraternidade de 2015 aborda a vasta temática da ‘Igreja e Sociedade’, convidando-nos a assumir várias formas de serviço aos pobres, os mais precisados de inclusão com justiça social. O serviço da caridade, da justiça e da paz é indissociável da Evangelização. A Doutrina Social da Igreja (DSI) reflete a integração da Palavra de Deus com o compromisso de transformação social. A Igreja pode ajudar a superar muitas situações de exclusão social, através dos serviços voluntários, nas variadas formas das atividades desenvolvidas pelas Pastorais Sociais”, explica o Bispo Dom Lucena.
“Esse tema vai ajudar-nos a conhecer melhor a nossa própria identidade, enquanto Igreja de missionários e missionárias, discípulos(as) de Jesus Cristo. Ao longo das outras Campanhas da Fraternidade (CFs), falamos de temas sociais e, como tal, a Igreja sempre se mostrou conhecedora das necessidades e chagas sociais do nosso povo. Agora, no entanto, é hora de parar para nos conhecermos melhor nesta relação Igreja-Sociedade”, completa o professor Edmilson Trindade.

Rafael San **PASCOM**

Nenhum comentário:

Postar um comentário