Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Setor Juventude realiza encontro com os jovens que irão a JMJ Rio2013


Na manhã deste sábado (06), o Setor Juventude da Diocese de Guarabira realizou na Capela do Seminário Diocesano São José, mais um Encontro com os jovens peregrinos da Diocese de Guarabira que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de Julho na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do Santo Padre, o Papa Francisco. O momento contou com a participação do Reverendíssimo Bispo Dom Lucena, bem como dos Padres, Roberivaldo Antônio, coordenador do Setor Juventude, Joaquim Felipe e Uelvo Geraldo Miguel.

A princípio, o Bispo Diocesano acolheu a todos os presentes, conduziu a oração inicial e discorreu sobre a importância da JMJ para a vida dos jovens e da Igreja. Ao indagar aos jovens sobre quem saberia um trecho do Hino da CF 2013, o Bispo pode ouvir e cantar junto com eles, a 1ª estrofe seguida do refrão: “Eis-me aqui, envia-me senhor”. Posteriormente, Allerson Nunes, membro da Obra de Maria, com o uso de vídeos e slides explicativos mostrou detalhes sobre a programação, estrutura e logística desse grandioso evento mundial e ainda prestou esclarecimentos, conforme as dúvidas que no momento foram surgindo por parte dos participantes.

Por último, o Pe. Roberivaldo Antônio anunciou a vigília e peregrinação dos jovens que o Setor Juventude da Diocese de Guarabira estará organizando, entre os dias 25 e 26 de maio que tem como objetivo colocar a juventude no clima da Jornada e prepará-la espiritualmente para o evento. A vigília terá o início previsto para às 23h, do sábado, (25/05), no ginásio de esportes do Distrito de Rua Nova, em Belém (PB). Por volta das 04h da manhã, do domingo (26/05), os jovens seguirão em peregrinação completando um trajeto de 06 Km até o Santuário da Sagrada Família (Cruzeiro de Roma), em Bananeiras.

O encontro chegou ao final quando o Bispo Diocesano Dom Lucena fez descer sobre todos os jovens presentes uma bênção especial confirmando-os no propósito de crescimento da fé, na oportunidade em que se preparam para o grande encontro que reunirá no Brasil, os jovens do mundo inteiro.










Pastoral da Comunicação - Diocese de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário