Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Diocese de Guarabira encerra Ano Litúrgico com a Celebração de Cristo Rei do Universo


    
Na tarde deste domingo, 25, a Diocese de Guarabira encerrou mais um ano litúrgico (2012), com a Solenidade de Cristo Rei do Universo e, também, a comemoração do Dia dos cristãos leigos e leigas. A grande Celebração Diocesana aconteceu na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Mulungu – PB, sendo presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Lucena, e concelebrada por todo o clero da Diocese de Guarabira.

Representantes de diversas pastorais, movimentos, grupos e serviços de todas as 32 Paróquias e Regiões Pastorais se fizeram presentes na Solene Celebração, que foi precedida de uma grande caminhada que conduzia a Imagem de Cristo Rei, saindo da Comunidade Rainha da Paz, onde às 14h, deu-se início com a animação e a acolhida das primeiras caravanas.

Logo no início da celebração, já na Igreja Matriz de Santo Antônio, o cura da Catedral de Nossa Senhora da Luz, Pe. Adauto Tavares, fez uma calorosa apresentação de todas as cidades presentes, como também dos padres, religiosas e seminaristas da Diocese de Guarabira e da vizinha Diocese de Campina Grande.

Na homilia, Dom Lucena lembrou o Ano da Fé, destacando a beleza da comunhão de toda a Diocese, no encerramento de mais um Ano Litúrgico, na ocasião em que se celebrava a Solenidade de Cristo Rei do Universo. O Bispo denunciou, ainda, os contra valores propagados pela sociedade atual. ”Hoje reina o paganismo, hoje reina o relativismo, o individualismo, hoje reina a banalização do que é sagrado. Não será então uma ilusão, uma alienação - de quem não quer ver a verdade dos fatos -, dizer que Cristo é Rei? É uma pergunta. E perguntamos ainda: Não estaria a Igreja iludida? que pensa como há dois ou três séculos atrás. O mundo nos grita aos ouvidos: Cristo não é mais Rei, não queremos que esse aí reine sobre nós...” “O reino de Cristo é o reino da verdade e da vida, Reino da santidade e da graça, Reino da justiça, do amor e da paz. Este reino permanecerá para sempre”. destacou

Veja mais imagens: 

































  








Nenhum comentário:

Postar um comentário