Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Milhares de jovens se reúnem para a JDJ em Guarabira



A Diocese de Guarabira, através do Setor Diocesano da Juventude realizou neste domingo (28), Dia Nacional da Juventude (DNJ), a 2ª Jornada Diocesana da Juventude - JDJ, com o tema: “Qual vida vale a pena ser vivida?”. Cerca de dois mil jovens participaram do evento representando todas as paróquias da Diocese, que em preparação à JDJ celebraram de 21 a 27, a Semana da Juventude 2012.

A JDJ 2012 teve início com uma acolhida aos jovens e café partilhado, em frente à Catedral de Nossa Senhora da Luz. As caravanas vindas de todas as cidades da Diocese foram acolhidas ao som da Bandinha do EJC. Logo após, a juventude participou da Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesana Dom Lucena e concelebrada por vários padres. Durante a Celebração um grupo de jovens  conduziu até o altar (Presbitério) uma réplica da Cruz Peregrina, símbolo da JMJ, que foi aclamada pela multidão presente na Catedral. Para Dom Lucena, a Semana da Juventude realizada nas Paróquias e a JDJ "vão proporcionar aos jovens bons projetos e bons frutos".

Ao final da Santa Missa, os jovens, assumindo o discipulado de Jesus: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações! (cf Mt 28, 19) seguiram em caminhada, conduzindo a réplica da Cruz Peregrinada, até o Ginásio do Colégio Estadual, onde foram realizadas, durante todo o dia, diversas atividades: animação, palestra, apresentações de grupos, troca de experiências da Semana da Juventude e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encontro que também serviu de preparação pra a JMJ Rio2013, foi marcado por muita oração, animação e pelo entusiasmo dos jovens que no finalzinho da tarde ainda foram contagiados pelo som do Trio Elétrico ‘'Raça''e da Banda ‘'Teto-Elétrico ‘'da Cidade de Campina Grande-Pb, além da Banda da Comunidade ‘'Missão Resgate'', que também animou toda a comunidade jovem da Diocese de Guarabira. A animação durou até às 18h30, quando o evento chegou ao seu término.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário