Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dom Giovanni d’Aniello vai se encontrar com jovens do Rio na Festa da Cruz


O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, volta a se encontrar com jovens do Rio de Janeiro. Eles se reúnem na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, no próximo dia 14 de setembro, às 19h. A conversa antecede o início da programação da "Festa Aventura da Cruz", que acontece no mesmo local, marcando o lançamento do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

O diretor do setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), Padre Arnaldo Rodrigues, explica que o encontro entre os jovens e o Núncio consiste em uma conversa sobre expectativas: "O Núncio quer saber o que os jovens esperam da vinda do Papa Bento XVI ao Brasil", afirma. "E eles também querem saber o que a Igreja em Roma espera deles".

O primeiro encontro entre o Núncio e os jovens ocorreu durante o “Preparai o Caminho”, evento que aconteceu de 27 a 29 de julho, no Maracanãzinho. Naquela ocasião, os jovens, de diferentes expressões católicas falaram sobre como suas comunidades, movimentos e pastorais estão se preparando para a JMJ. Dom Giovanni d’Aniello agradeceu o dinamismo, a alegria e o empenho na organização da Jornada.

A "Festa Aventura da Cruz" começa às 20h com o som de Djs católicos, seguido por shows com Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza da banda Frutos de Medjugore. O lançamento do Hino Oficial da JMJ Rio2013 será feito pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 22h. A missa está marcada para 23h. À meia-noite, começa a Vigília dos Jovens Adoradores.

Fonte: Site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário