Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Novo Diácono Transitório


“Os diáconos, apóstolos das novas fronteiras da missão” (cf. DAp 208)

A Diocese de Guarabira e a Comunidade Doce Mãe de Deus viveram momentos de alegria durante a concelebração Eucarística de ordenação diaconal do seminarista Adielson Cavalcante, no dia de São Lourenço, Diácono e Mártir, sexta-feira, dia 10 de agosto de 2012, às 19h30. A celebração aconteceu na Casa Mãe da Comunidade Doce e Mãe de Deus – Centro de Formação Discípulo Amado – no Bairro João Paulo II – Geisel, em João Pessoa-PB, e contou com a presença da Comunidade Doce Mãe de Deus, o Fundador e Moderador Geral Inaldo Alexandre da Silva, a co-fundadora Marliane, familiares, sacerdotes, diácono, seminaristas, consagrados e consagradas e o povo em geral que estiveram presentes para acompanhar e saudar o neo-diácono.

O jovem seminarista Adielson, tendo experiência pastoral na Casa de Missão da Comunidade Doce Mãe de Deus, na Diocese de Fréjus -Toulon, e concluído os estudos acadêmicos na França, recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem pela imposição das mãos de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e prece de ordenação.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica: “Os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal ('caráter') que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo, que se fez "diácono", isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregá-lo, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade” (cf. CIC, 1570).

Nenhum comentário:

Postar um comentário