Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Igreja Católica presente na Rio+20 e Cúpula dos Povos

A Santa Sé enviou uma equipe para representar o Papa Bento XVI. À frente dessa comitiva está o Arcebispo de São Paulo (SP), Dom Odilo Pedro Scherer. A primeira atividade será um diálogo sobre meio ambiente e justiça social, no dia 15, na Tenda da Paz, aterro do Flamengo. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)também marca presença ao longo do evento propondo reflexões e debates sobre a integração do homem com o mundo à sua volta.

Em entrevista, o Cardeal Dom Odilo Scherer ressaltou a importância da presença da Santa Sé em eventos promovidos pelas Nações Unidas e outros órgãos internacionais: Ela tem se feito presente através do Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas e por isso também apresenta a Santa Sé em eventos como este, que é a Rio +20. A Igreja tem um pensamento, um olhar próprio sobre todas essas questões, uma visão sobre o homem, uma visão sobre a economia, cultura, sobre a vida e assim por diante. Portanto, são oportunidades da Santa Sé, em nome da Igreja, de estar colocando a posição, a palavra da Igreja para ajudar a servir e iluminar, e isso faz parte da missão evangelizadora da Igreja”, concluiu.

Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas

Segundo observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, Dom Francis Chullikatt, “A Igreja é muito importante no desenvolvimento de três aspectos. Relacionado ao aspecto econômico, sabemos que a Igreja Católica sempre se preocupa com os países pobres. Quando falamos do social, sabemos que a Igreja é totalmente envolvida no crescimento da situação social do mundo. O terceiro aspecto, o ecológico, pode-se destacar, aqui no Brasil, a preocupação com a proteção da Amazônia. Nós cuidamos da natureza, porque nós católicos acreditamos na preservação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário