Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cardeal de Madri presidirá a missa de abertura da JMJ .


MADRI - Considerada o ato mais importante da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) antes da chegada do papa, a missa de abertura do evento, amanhã, às 20h (15h de Brasília), na Praça Cibeles, será presidida pelo arcebispo de Madri, cardeal Antonio María Rouco Valera. Hoje, operários davam os últimos retoques no palanque montado para a celebração e, ao lado, o coral ensaiava preparando-se para a celebração.
Nesta mesma praça, na quinta-feira, 18, o papa será acolhido pelos jovens às 19:30h (14:30h de Brasília). A via-sacra, na sexta-feira, também será neste local, às 19:30h (14:30 de Brasília), passando ainda por Paseo de Recoleto e Praça de Colón.

Hoje terminou a pré-jornada ou “Dia nas Dioceses”, realizada nas dioceses da Espanha desde o dia 11, preparando os jovens para a JMJ. De acordo com o site da JMJ, mais de 130 mil jovens de 180 países participaram também dos “Dias nas Dioceses”. A Jornada tem como tema é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

Turismo
Enquanto aguardam a hora para a abertura oficial da JMJ, os jovens aproveitaram esta segunda-feira, 15, feriado na capital espanhola, para conhecer os pontos turísticos de Madri.

O Parque del Retiro, bem no centro da cidade, estava movimentado. Uma exposição sobre a Basílica da Sagrada Família chamava a atenção dos visitantes. Outros escolhiam a sombra para se esconder do sol de 40º. A partir de amanhã, o Parque abrigará a “Tenda das pessoas com deficiência”, que mostrará o trabalho de associações e instituições da Igreja junto a pessoas com deficiência.

A Puerta del Sol, coração da cidade, também atraiu uma multidão. Aí não foi difícil encontrar brasileiros, identificados com a bandeira do país. Um grupo de Caraguatatuba (SP) e outro do Rio de Janeiro mostravam sua animação para a Jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário