Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jovens da Diocese de Guarabira embarcam para JMJ


Atenção Juventude da Diocese de Guarabira!

Dois jovens de nossa Diocese estão de malas prontas! Eles serão os nossos representantes oficiais da delegação brasileira na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá nos próximos dias, de 16 a 21 de agosto em Madri, Espanha. O  embarque será nesta quinta-feira(11), por volta das 06:15h da manhã, no aeroporto internacional do Recife/Guararapes.

 Ana Lúcia Costa Silva é da Cidade de Solânea-PB , participa da PJMP-Pastoral da Juventude do Meio Popular , Jonathas Eduardo Domingos Morais é da cidade de Alagoa Grande, participa do EJC - Encontro de Jovens com Cristo.  Eles foram indicados pelo Setor Juventude da Diocese, que atendeu  um pedido da CNBB, feito aos Bispos brasileiros, de que, cada Diocese enviasse pelo menos dois jovens para a JMJ.

Ana Lúcia e Jonathan, participarão pela primeira vez do maior evento da Juventude Católica Mundial e viverão com certeza, grandes experiências.

Este ano a JMJ será marcante para os milhares de brasileiros que lá estarão, pois, ouvirão o Papa Bento XVI, anuciar o Brasil como país sede da próxima JMJ em 2013. O nosso Bispo Dom Lucena também Participará do evento. Ele estará embarcando rumo à Madri, nesta terça-feira(16).

Tivemos a oportunidade de Conversar com a Ana Lúcia e o Jonathan (Dudu), sobre as expectativas em relação à Viagem.



Oi! meu nome é Ana Lúcia Costa Silva, tenho 25 anos moro na cidade de Solânea-PB. Participo da comunidade São João Batista, Paróquia Santo Antonio. Sou da PJMP ( Pastoral da Juventude do meio Popular).

Queridos, a JMJ Madri se aproxima!!!!
A alegria invade meu Coração neste grande momento. Já começo a  preparar-me para ir a Madri, a fim, de renovar minha experiência com Cristo na palavra, nos sacramentos, na comunidade e na missão. Neste instante não quero outra coisa, senão fazer a experiência do Cristo no seio da Juventude em “conexão” com nosso Santo Padre o Papa Bento XVI.
Maravilha! Estou há poucas horas de um dos momentos mais marcantes de minha vida. Imaginem vocês que o que irei viver nos próximos dias serão grandes emoções e graça. Teremos muita história para compartilhar com aqueles que não poderão estar conosco, mas, que vão dentro de  nossos coração e que iremos rezar por cada um.
Na verdade a JORNADA MUNDIAL DA JUNVENTUDE (JMJ), começou desde quando nos disponibilizamos para esse grande marco, e se olharmos para trás, é possível perceber o que enfrentamos, os desafios, as conquistas, as alegrias e tantos outros motivos que nos impulsionam a prosseguir.
O que vamos viver em Madrid ajudará e muito no nosso crescimento como pessoa e no fortalecimento da nossa fé.
Hoje posso dizer com um prazer enorme que nosso Brasil está dando um “Show de Bola” ao enviar mais de  14.000 peregrinos oficialmente.
E nossa Diocese também está de parabéns, mandando dois representantes. E com a presença do nosso Bispo Dom Lucena no meio de toda Juventude Mundial!
Um abraço a todos!

Expectativas, emoções, muitos sentimentos bons e o ardor missionário nos impulsionando a conhecer outras realidades de evangelização de jovens no mundo.

Temos uma certeza que esse momento será único em nossas vidas, de fato o que viveremos em Madrid ajudará e muito em nosso crescimento como pessoas e no fortalecimento da nossa fé.

É uma honra poder representar a Diocese de Guarabira, nesse momento tão especial para a juventude católica de todo o mundo, e na atualidade, precisamos mesmo refletir acerca do posicionamento do jovem em nossa sociedade, os conflitos, os anseios, as dificuldades, a espiritualidade que tanto precisamos construir.

Enfim, tenho mais que agradecer a Deus pelas graças alcançadas e ao nosso Bispo Diocesano Dom Lucena pela oportunidade e pelo seu fiel compromisso com os jovens na nossa Diocese. 

Jonathas Eduardo Domingos Morais (Dudu)
EJC – Encontro de Jovens com Cristo
Alagoa Grande - PB
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário