Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coletiva de imprensa hoje com a Presidência da CNBB


A Presidência da CNBB recebe a imprensa hoje, às 11, para uma coletiva. Os bispos apresentarão aos jornalistas duas notas emitidas pelo Conselho Permanente da entidade, reunido desde quarta-feira, 15, em Brasília. Falarão, ainda, de outros assuntos discutidos pelos bispos.
A primeira nota apresenta a posição da CNBB sobre o novo Código Florestal, em tramitação no Senado Federal. A segunda nota condena a violência e os assassinatos ocorridos na última semana no norte do país.
Durante a reunião, os bispos elegeram os membros que farão parte das 12 Comissões Episcopais Pastorais cujos presidentes foram eleitos na Assembleia Geral da CNBB, há um mês. Foram eleitos também bispos para outras Comissões da CNBB e a homologação dos nomes dos assessores para o quadriênio 2011-2015.
O Conselho Permanente é composto pela Presidência da CNBB, pelos presidentes das 12 Comissões Pastorais e pelos representantes dos 17 Regionais da CNBB, num total de 31 bispos. O Conselho se reúne, ordinariamente, três vezes ao ano. A próxima reunião será em outubro.
Hoje, pela manhã, houve missa presidida pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner. Esta é a primeira reunião do novo Conselho, eleito para um mandato de quatro anos.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário