Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dom Lucena participa do lançamento da Campanha da Fraternidade em Natal


A Campanha da Fraternidade de 2011, tem como tema "Fraternidade e a Vida no Planeta" e como lema "A criação geme em dores de parto", será lançado em nível de Regional Nordeste 2, da CNBB, formado pelas 21 Arqui(Dioceses) dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A programação iniciará na quinta-feira (10), às 18h, no Imirá Plaza Hotel, com palavra sobre a Campanha da Fraternidade para a imprensa de Dom Matias (Arcebispo de Natal), Dom Lucena (Bispo de Guarabira e Bispo Referencial da CNBB-Regional NE2 para as Campanhas da Igreja Católica) e o Pe. Alcimário (Coordenador da Campanha da Fraternidade, em Natal), em seguida será oferecido um jantar para os bispos do Regional NE2, autoridades e a imprensa em geral. 
Na próxima sexta-feira (11), das 8h às 17h30, também no Imirá Plaza Hotel, será realizado um Seminário Ecológico "Quem desmata a terra, semeia inferno", uma frase do Pe. Cícero Romão Batista, dita no início do Século XX, quando elaborou os 10 mandamentos do agricultor. Às 8h30 – Palavras de abertura: Dom Matias Patrício de Macêdo, Arcebispo de Natal, e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Bispo de Guarabira-PB e Bispo referencial da CF, no Regional Nordeste 2. Às 9h, o Prof. Dr. Francisco Alexandre – Coordenador da pós-graduação em Ciências Climáticas do Departamento de Física, da UFRN, exporá sobre o VER da CF/11; 10h35, O Pe. Zezinho, cantor e compositor católico, exporá o JULGAR da CF/11uma palestra. Os palestrantes serão Pe. Zezinho cantor e compositor; Às 14h, o Deputado Federal, paulista, Cristão-Católico, Advogado, apresentador de Programa de TV, Gabriel Chalita. Só poderá participar do seminário quem fez, antecipadamente, a inscrição. Já estão encerradas e inscritas 600 pessoas dos quatro Estados que compõem a CNBB NE II.
No próximo sábado (12), às 8h30, na Catedral, em Natal, Missa de lançamento da Campanha da Fraternidade no Regional NE2 da CNBB, seguida de caminhada para a Pedra do Rosário.
A Diocese de Guarabira participará do seminário. Estarão em Natal: Dom Lucena, Pe. Marinaldo, Ir. Irma, Ir. Zita e Ivonete. Neste ano, o objetivo da Campanha é colocar em discussão nas dioceses, paróquias, comunidades, entidades e sociedade em geral, temas como mudanças climáticas, aquecimento global, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento sustentável, modo de produção e consumo vigente, preservação da vida, agronegócio, biodiversidade e a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário