Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Coletiva com Dom Lucena, Bispo Diocesano

Na manhã desta quarta-feira (09), aconteceu no Seminário Diocesano São José, a Coletiva de Imprensa com Dom Lucena, Bispo Diocesano, que abordou o XXI Grito dos Excluídos, que será realizado na Paróquia São Sebastião, na cidade de Pilõezinhos - PB. A coletiva contou com a presença do Pe. Joanderson Lira, anfitrião do evento, Pe. José Arimateia (Coordenador da PASCOM), Ir. Irma Rodrigues (Setor de Pastoral Social), Ir. Irenice (Secretariado Pastoral), Ir. Maria (Coordenadora Diocesana da PPI) e grande parte da Imprensa do Brejo Paraibano.
Dom Lucena acenou a importância do Grito dos Excluídos, mostrando os desafios vividos pelo nosso povo mais simples e marginalizado pela própria sociedade. E, ainda, frisou que a proposta do Grito surgiu no Brasil, em 1994. Destacou que este movimento popular tem por objetivo despertar na sociedade uma consciência justa e solidária, que permita uma melhor vivência entre os povos. 
O 1° Grito dos Excluídos foi realizado em setembro de 1995, motivado pelo tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano: “a Fraternidade e os Excluídos”. E para aprofundar os desafios levantados na 2ª Semana Social Brasileira, cujo tema era “Brasil, alternativas e protagonistas”, tendo como pano de fundo a simbologia da data do 7 de setembro.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismos, um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. O Grito é o resultado de um processo e compromissos coletivos. 

Confira as fotos abaixo...







PASCOM\GUARABIRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário