Páginas

domingo, 14 de junho de 2015

Delegação de Bispos do Nordeste participa de retiro em Roma, na Itália

O 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, que aconteceu em Roma, na Itália, contou com a representação do Regional NE2. A comitiva foi composta pelos bispos Dom Fernando Saburido (Olinda/Recife-PE), Dom Aldo Pagotto (João Pessoa-PB), Dom Francisco Assis Lucena (Guarabira-PB), Dom Severino Batista (Nazaré da Mata-PE), Dom Genival Saraiva (Palmeiras dos Índios– AL), além de padres de várias dioceses.


Sacerdotes do mundo inteiro estiveram reunidos, desde a última quarta-feira (10) e seguiram até este domingo (14).

Neste ano, o tema do encontro é ‘Chamados à santidade para a nova evangelização’. O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica Internacional e pela Fraternidade Católica.

O retiro reniu mais de mil sacerdotes provenientes de 90 países, dos cinco continentes, na Basílica de São João de Latrão, em Roma.


Na última sexta-feira (12), o Papa Francisco fez a meditação “Transformados pelo amor e para o amor” e após presidiu a Santa Missa.

No sábado (13) o encontro foi marcado com uma reflexão ‘Capacitados para tornar-se totalmente missionários e discípulos’ e ‘Vivendo o sacerdócio no poder do Espírito Santo’. Houve ainda a Santa Missa com Cardeal Beniamino Stella e o testemunho de Dom José Ascona.

O encontro foi encerrado neste domingo (14) com a Santa Missa presidida pelo Cardeal Agostino Vallini. 

Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário