Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

ANO DEDICADO A VIDA CONSAGRADA RELIGIOSA.

“A VIDA CONSAGRADA É UM DOM DE DEUS PARA A IGREJA”.
O nosso Papa Francisco em sua carta Apostólica para o ano da Vida Consagrada Religiosa nos convida a fazer memória dos projetos e valores que moveram os Fundadores a acreditar e dá passos na superação dos desafios de maneira criativa.
Ele ainda nos lembra que é uma ocasião para confessar com humildade e grande confiança no Deus Amor, nossa fragilidade para assim poder experimentar o amor misericordioso do Senhor. De nossa parte devemos gritar ao mundo com forca e testemunhar com alegria e vitalidade o seguimento a Cristo na Vida Consagrada Religiosa.
Para uma melhor caminhada Ele nos deixa alguns questionamentos: “Como estamos nos deixando interpelar pelo Evangelho”? Jesus é verdadeiramente nosso  primeiro e único amor? Estamos sendo fieis a missão que nos foi confiada?
O QUE NOSSO PAPA FRANCISCO ESPERA DE NÓS.
Que sejamos Profetas, e vivamos com alegria nossa consagração. Que sejamos “peritos em comunhão”, que saibamos sair de nós mesmos para ir as periferias existenciais, e por fim que cada Religioso(a) se interrogue sobre o que Deus e a humanidade de hoje lhe pede.
UM POUCO DA HISTÓRIA DAS IRMÃS DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE LOURDES. (LOURDINAS).
Fundadores: Madre Maria de Jesus Crucificado (nome religioso) e Padre Jean Louis Peydessus (nome religioso).

Lema: “A Cristo por Maria”.
Espiritualidade: Eucarística e Marial. Ela nasce da estreita relação entre Maria e a Eucaristia, nota tão caracteristicamente inspirada em Lourdes. “Lourdes, a cidade de Maria, é também uma terra eucarística” (Mons. H. Donze).
Espírito: Vivendo na simplicidade e alegria as Irmãs Lourdinas buscam alimento espiritual na Liturgia Eucarística, Liturgia das Horas, oração pessoal, na Adoração diária ao Santíssimo Sacramento e na oração do Terço.
Carisma: SER SINAL DE VIDA E ESPERANÇA TESTEMUNHANDO O AMOR SALVIFICO DE DEUS MANIFESTADO EM LOURDES.
Serviços na Igreja e pela Igreja: Retiro e hospitalidade, cuidado aos doentes, missões, obras paroquiais, educação, assistência às famílias e pensionatos.
Aqui na Diocese de Guarabira estamos presentes na Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz, mais precisamente na Comunidade de Santa Terezinha. Nossa missão é na Catequese, na liturgia, na Pastoral da Criança, com a Pastoral da Juventude e outros.
O nosso carisma é bastante abrangente, por isso nos dá uma larga possibilidade paras servir em diversas realidades.
Se você deseja nos conhecer melhor ou visitar, Nós moramos na travessa  Bráulio Martins, nº 38, Bairro Santa Terezinha em Guarabira.
As irmãs estendem suas obras de Lourdes para o mundo: Brasil, Romênia, França, Itália, Chile, Argentina e África.
Oração a Nossa Senhora de Lourdes: Bendita sejais, Virgem puríssima, que por dezoito vezes vos dignastes aparecer na gruta de Lourdes, toda imersa nas irradiações do vosso próprio esplendor, da vossa doçura, da vossa magnificência e ali vos revelastes à humilde e ingênua criança, para que, no êxtase de sua contemplação vos ouvisse dizer: “ Eu sou a Imaculada Conceição”. Bendita sejais, Senhora, na vossa Imaculada Conceição. Bendita sejais, pelos extraordinários benefícios que não cessais de espargir naquele lugar. E nós, ó Maria, pelo vosso amor de Mãe; e pela glória que vos tributa a Santa Igreja, nós vos conjuramos que realizeis as esperanças de conversão; de santificação, de perseverança numa palavra, as esperanças de salvação que nasceram em nós com a proclamação do dogma da Imaculada Conceição.


Fostes, Virgem Maria, imaculada na vossa Conceição. Rogai por nós ao Pai, cujo Filho Jesus, concebido do Espírito Santo, destes á luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário