Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Diáconos Permanentes do Regional NE2 elegem nova diretoria

 Diác. João Gomes da Silva e a esposa, Teresa – Foto: José Bezerra
A Comissão dos Diáconos Permanentes do Regional Nordeste 2 (CRD NE 2), realizou Assembleia Formativa e Eletiva, no período de 21 a 24 de agosto de 2014, na Granja Paraíso dos Colibris, situada na zona rural do Município de Conde, Estado da Paraíba. A Assembleia contou com a presença de 25 diáconos, três aspirantes, nove esposas de diáconos e uma viúva de diácono. O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, Diác. Zeno Konzen, esteve presente durante toda a Assembleia e acompanhou o processo eleitoral.
A eleição da Diretoria da CRD NE 2, para o quadriênio 2014-2018, ocorreu no dia 23, às 17 horas: Presidente eleito foi o Diác. João Gomes da Silva (Arquidiocese de Olinda e Recife-PE), Vice-Presidente: Diác. Manoel Carlos do Nascimento Silva, (Arquidiocese de Natal); 1º Secretário: Diác. Felipe Cavalcanti de Andrade Lima Brito (Diocese de Caruaru-PE); 2º Secretário: Diác. Manoel Dias (Diocese de Maceió-AL); 1º Tesoureiro: Diác. José Ribamar de Medeiros (Diocese de Caicó-RN); 2º Tesoureiro: Diác. Marcos Antônio (Arquidiocese da Paraíba). O Conselho Fiscal ficou composto por três membros efetivos: Diác. Sílvio Roberto de Alcântara Oliveira, da Arquidiocese da Paraíba; Diác. Raimundo Escolástico Bezerra Filho, da Arquidiocese de Natal; e Diác. Haroldo Lima da Costa, também da Arquidiocese de Natal. Ficaram na suplência do Conselho os diáconos Everaldo Dornelas de Moraes, Wildes Dias da Silva e José Barreto Costa. Também foi constituído o Conselho dos ex-Presidentes, composto pelos diáconos José Durán y Durán (Palmares-PE); Walter Paiva (João Pessoa-PB); José Bezerra de Araújo (Natal-RN); e José Aderaldo de Souza (João Pessoa-PB).
Visando facilitar o acompanhamento do Diaconato nas províncias eclesiásticas, foram escolhidos os Articuladores das Províncias: Maceio-AL – Diác. Manoel Dias; Olinda e Recife-PE – Diác. José Durán y Durán; João Pessoa-PB – Diác. José Aderaldo de Souza; Natal-RN – Diác. José Bezerra de Araujo. Também foi formada uma comissão de assessores para assuntos específicos, ficando assim constituída: Diác. José Durán y Durán (Formação); Diác.José Bezerra de Araújo (Comunicação); Diác. Raimundo Escolástico Bezerra Filho (Liturgia); Diác. Arnaldo Martins de Miranda (Família). Os eleitos e demais componentes da Diretoria e assessores foram empossados logo após o preenchimento de todos os cargos.


Fonte : PASCOM NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário