Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Campanha Minha Matriz - Remígio-PB

 
Iniciada em setembro do ano passado, a Campanha Minha Matriz já esta movimentando não só o Município de Remigio, mas também as cidades circunvizinhas. O intuito desta campanha é angariar recursos para a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio que nos últimos anos tem sofrido com a deterioração tanto da madeira que compunha o teto quanto à situação preocupante de suas paredes, ou seja, dotadas de várias rachaduras em diversos pontos.

Percebendo a situação crítica em que se encontrava a Matriz, o Monsenhor Nicodemos, Administrador daquela Paróquia, juntamente com os Vigários Pe. José Renato e Padre José Ednaldo resolveram tomar providencias para reforma deste grande templo que é dotado não só de um valor religioso, mas cultural, histórico e artístico para o povo remigense.

Logo no início da campanha foi formada uma Comissão composta por 20 pessoas que se dispuseram a tomar a frente desta grande obra que, hoje, envolve toda a Paróquia de Remígio com seus diversos Grupos, Movimentos e Serviços. Esta comissão tem como Presidente o Monsenhor Nicodemos e como Vice-Presidente o Padre José Renato; ainda é composta pelo casal coordenador, casal secretário, pela secretária adjunta, pelo tesoureiro, pelo engenheiro e por diversos conselheiros.

São diversos os modos pelos quais a Comissão tem conseguido juntar recursos para esta obra. As pessoas da comissão estão indo de casa em casa; foi aberta uma conta bancária, houve distribuição de envelopes, foi confeccionado um livro de ouro, como também foram confeccionadas camisas com o lema da campanha e que estão à venda em vários pontos da cidade de Remígio. 

As obras da Igreja Matriz estão indo de vento em poupa. Todas as madeiras velhas já foram retiradas da parte superior da Igreja como também os diversos reparos nas paredes já estão sendo feitos. No momento, a grande preocupação da Comissão é dar sustentabilidade a todas as paredes da Igreja no intuito de deixá-las com segurança.

É visível a força de vontade de cada remigense, cada paroquiano para ajudar nesse trabalho tanto com suas orações quanto com sua ajuda material. Afinal de contas, a fé em Deus e na intercessão sempre constante da Virgem do Patrocínio estão sempre a impulsionar a vida e o cotidiano do povo de Remígio, a ponto de repetirem com o salmista “ó Senhor, o zelo pela Tua casa me consome” (Sl 69, 10).

 Comissão Organizadora
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário