Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Convite de Oração pela Paz na Síria

Ao povo de Deus da Diocese de Guarabira, saudações em Cristo Jesus!

O Santo Padre, o Papa Francisco, tendo presente o sofrimento do povo sírio, convoca toda a Igreja para um “Dia de Oração e Jejum”, pela paz no Oriente Médio e no mundo inteiro, sábado, 07 de setembro de 2013. O Papa Francisco irá presidir uma vigília de oração na Praça São Pedro, das 19h às 24h (Horário de Brasília: das 14h às 19h).

Nossa Diocese de Guarabira, solidária neste momento, em comunhão com toda a Igreja, para que seja superado o conflito desse povo e que todo o mundo possa encontrar o caminho do diálogo e da paz, promoverá na Catedral, com início, às 19h, e nas Matrizes ou Capelas ou Santuários, momentos de oração.

Convidamos, também, todas as nossas comunidades que, do modo que julgarem mais adequado, tenham presente este convite do Santo Padre, que é extensivo também aos “irmãos cristãos não católicos, àqueles que pertencem a outras religiões e aos homens de boa vontade”.

Todos somos chamados em Cristo a promover a paz, e pedimos a Nossa Senhora, Rainha da Paz, que interceda por todos. Estejamos unidos em oração.

Que Deus abençoe a todos.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo Diocesano de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário