Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Encontrão Diocesano encerra a Semana Nacional da Família



A Diocese de Guarabira, realizou durante todo o dia deste domingo (18), o “Encontrão Diocesano das Famílias”, encerrando a programação da Semana Nacional da Família, que teve como tema principal: “Transmissão e educação da fé cristã na família”. O evento foi realizado no Ginásio de esportes “O Portuguesão”, do Colégio Estadual.
O Encontrão contou com a participação de centenas de famílias de todas as Paróquias da Diocese e teve início às 08:00h da manhã, terminando por volta das 17:30h, com a Santa Missa, celebrada pelo Bispo Dom Lucena, com a participação de vários padres da Diocese.
No encontro, foi discutido o valor da família cristã, e sua atuação na Igreja, vivendo os princípios do amor e da fraternidade.
Em entrevista ao Portalmidia, Dom Lucena disse que a Diocese viveu intensamente a programação que a cada dia teve uma atividade diferente, para que todos pudessem refletir sobre o papel e a importância da família, na transmissão e educação da fé.
Com relação ao tema, Dom Lucena disse que a família não pode perder a fé, a esperança, a começar pelos filhos, com exemplo, com a vivência dos pais, no testemunho do dia a dia. De acordo com o religioso, o tema deve ser trabalhado todos os dias de nossas vidas. Ouça abaixo um trecho da entrevista de Dom Lucena.


Por Juka Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário