Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diocese de Guarabira se prepara para o Bote Fé

Visita da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ.


A Diocese de Guarabira se prepara para acolher, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para isso, o Bispo Diocesano, Dom Lucena  reuniu-se com a comissão Diocesana, composta pelo Setor Juventude e demais representações de grupos juvenis de várias paróquias da Diocese, com o objetivo de definir toda a programação do evento

Na Diocese de Guarabira, o evento "Bote Fé", assim denominado, em todas as Dioceses, acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, coincidindo com a Festa de Nossa Senhora da Luz, padroeira da Diocese, celebrada no dia 02 de Fevereiro.

Os símbolos da JMJ, estão em peregrinação, desde setembro de 2011, por todas as Dioceses e Arquidioceses do Brasil, motivando a Juventude para a participação efetiva no Encontro Mundial que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.   

Em 1984, o Papa João Paulo II entregou aos jovens do mundo inteiro uma Cruz peregrina e um Ícone de Nossa Senhora que se tornaram os símbolos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude). A partir de 1994 estes símbolos passaram a percorrer em peregrinação os países que receberiam a JMJ um ano antes do evento.

Confira a programação do Bote Fé da Diocese de Guarabira

01/02/2012 - Quarta-feira

9h30 - Concentração dos jovens na BR 230, em Juarez Távora. ACOLHIDA da Cruz peregrina e do  Ícone da JMJ, na Diocese de Guarabira, vindos de Afogados da Ingazeira - PE. Em seguida, carreata para a Igreja Matriz.
12h - Chegada da Cruz à Igreja Matriz em Alagoa Grande - PB
14h30 - Chegada da Cruz à Igreja Matriz em Alagoinha - PB
16h30 - Chegada da Cruz à Igreja Matriz em Cuitegi - PB
18h - Concentração em Guarabira - PB, no Posto Frei Damião e caminhada para a Catedral, animada por um trio e o Ministério de Música Shalom do Pai.
19h - Novena de N. Sra. da Luz, com os símbolos da JMJ.
20h30 - Veneração da Santa Cruz, na Catedral, por todos os fiéis.
22h - Início da Vígilia da Juventude (CDMD e Pe. Márcio)

02/02/2012 - Quinta-feira

5h - Encerramento da Vigília
8h30 - Missa da Festa de N. Sra. da Luz, com os símbolos da JMJ, na Catedral, presidida por Dom Egídio Bisol, Bispo de Afogados da Ingazeira - PE,  concelebrada por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo de Guarabira, e padres presentes.
10h - Veneração da Santa Cruz, na Catedral, por todos os fiéis.
16h - Procissão de N. Sra. da Luz e os símbolos da JMJ
17h - Missa na Praça da Catedral, presidida - presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e concelebrada pelos padres presentes
18h30 - Evangelizashow com o Ministério de Missão Nova Aliança (Guarabira-PB) e Banda DOMINUS (BH - MG)

03/02/2012 - Sexta-feira

6h -  Momento Mariano, na Catedral.
7h - Chegada dos símbolos da JMJ, na AMECC.
8h30 - Carreata de Guarabira a Mari - PB
10h - Entrega da Cruz da Juventude à Arquidiocese da Paraíba na entrada de Sapé - PB

Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário