Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Regional NE 2 abre CF-2011 com Seminário sobre desmatamento.

No dia 10 de março o Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) faz a abertura da Campanha da Fraternidade com um seminário sobre desmatamento e suas consequências. Além disso, a abertura conta ainda com um jantar, uma caminhada e uma celebração eucarística.
A abertura da CF-2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, no Regional acontece no Imirá Plaza Hotel, via costeira de Natal. O seminário, cujo tema é "Quem desmata a terra, semeia inferno", uma frase dita pelo padre Cícero Romão Batista acontece no dia 11, também no Imirá.
No dia seguinte, na catedral de Natal, será celebrada missa, com a participação dos bispos do Regional Nordeste 2. Depois da missa, haverá caminhada pelas ruas do centro da capital potiguar.
Já estão confirmadas, para o seminário, as presenças de quatro palestrantes: o cantor e compositor padre Zezinho; o deputado federal pelo estado de São Paulo, Gabriel Chalita; teólogo, sociólogo e assessor de Cáritas Brasileira, Ivo Poletto; e o professor do Departamento de Física e coordenador da pós-graduação em mudanças climáticas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Francisco Alexandre.
As inscrições para o Seminário estão abertas e podem ser feitas na sala do Setor Social da arquidiocese de Natal, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da catedral, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.  Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário