Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jubileu de 50 anos de Vida Religiosa da Ir. Naíse.

No próximo dia 18 de Fevereiro a Ir. Maria Naíse Leite (Ir. Naíse) celebrará o seu jubileu de 50 anos de Vida Religiosa. Para marcar essa data importante, o Bispo Dom Lucena presidirá uma missa em ação de graças, a partir das 19:30h na capela de Nossa Senhora do Rosário, Bairro do Rosário, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Guarabira-PB.
A capela do bairro do Rosário tem significado importante nessa caminhada, pois foi lá, que juntamente com a sua Congregação a Fraternidade de Vida Apostólica Irmãs dos Pobres, que ela deu início ao seu trabalho missionário na Diocese de Guarabira-Pb.

Ir. Naíse, 30 anos como Chanceler da Cúria Diocesana
            Em 1976, foi criada a Região Episcopal do Brejo, animada pelo então Bispo Auxiliar, Dom Marcelo Pinto Carvalheira.
            A partir de fevereiro de 1977, a Ir. Naíse Leite, tendo vindo transferida do Colégio de Itabaiana para o Colégio Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, iniciou, junto a Dom Marcelo, seus trabalhos como secretária da Região Episcopal.
            Na época a Irmã fazia parte da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Pela manhã, lecionava Português no Colégio de sua Congregação e, à tarde, dava expediente na Cúria da futura Diocese.
            E quando foi criada a Diocese de Guarabira, a Ir. Naíse foi nomeada Chanceler da Cúria Diocesana, conforme Circular do Bispo Dom Marcelo, nestes termos: “A Secretária da Cúria, com os direitos e tarefas que lhe cabem, é a Ir. Naíse Leite, que já tem atendido com dedicação e competência aos trabalhos de secretaria da Casa Episcopal” (Cf. Circular n. 01/82, item 3, função que exerce até os dias atuais.
            A Ir. Naíse tem desenvolvido esse trabalho com amor, dedicação e responsabilidade. Mesmo sendo um trabalho burocrático, ele está a serviço do Reino de Deus.
Além de Chanceler, a religiosa assume também a função de Notária da Câmara Eclesiástica da Diocese, que ela considera uma grande missão. Com seus 75 anos de idade, continua trabalhando com alegria e muito feliz.
            Hoje, pertence à Fraternidade de Vida Apostólica das Irmãs dos Pobres, onde com suas Irmãs mora na periferia de Guarabira, ao lado dos mais pobres.  A sua missão principal está aí: sendo uma presença gratuita e amorosa ao lado dos humildes e pobres. Sente-se realizada com a sua vocação religiosa, a serviço de Deus, da Igreja e dos pobres de Javé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário