Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DIOCESE DE GUARABIRA (PB) REALIZA ASSEMBLEIA DE PASTORAL




            A XII Assembléia Diocesana de Pastoral, da Diocese de Guarabira (PB), foi realizada nos dias 10 e 11 deste, com o tema: “IGREJA, COMUNIDADE DE COMUNIDADES: CARIDADE, FORMAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E MISSÃO”.  Cerca de 140 pessoas participaram do evento que reuniu padres, diáconos, religiosos(as) , seminaristas, leigos(as), coordenadores(as) de pastorais e animadores(as) missionários(as) de comunidades eclesiais. Somos uma comunidade de pessoas batizadas e formamos um só corpo. Mesmo estando em serviços diferentes, pertencemos a uma única Igreja. Foram avaliadas as prioridades diocesanas 2010: Missão, Juventude e Família. Seguindo-se da contextualização do tema: “Comunidade”, atividades para promover a vida comunitária e as recomendações para que cada Paróquia faça seu planejamento apartir das propostas assumidas pela Assembléia Diocesana para 2011. O Bispo Diocesano, Dom Lucena, fez o encerramento, agradecendo a todos e todas que contribuiram para o êxito da assembleia. Vivemos uma realidade de profunda fragmentação social, familiar e eclesial. Falta referência, profetismo, entusiasmo e clareza na atualidade. Ainda vivemos marcados por um forte individualismo, uma fé descompromissada e desligada da comunidade. As pessoas vivem dispersas, os espaços de comunhão são quase desconhecidos, há uma perda visível do princípio de unidade e de pertença a Igreja. Contudo, as comunidades organizadas, atuantes, que formam uma Paróquia são um ambiente propício para escutar a Palavra de Deus, para viver a fraternidade e caridade, para promover a solidariedade e o serviço, para animar na oração, para ser o lugar de convivência e partilha da vida, para aprofundar processos de formação na fé e para fortalecer animadores(as) missionários(as) de nossa Igreja Diocesana”.
            E no próximo dia 27 de dezembro, todos os diocesanos estarão na Praça da Catedral Nossa Senhora da Luz, a partir das 17h, para a solene celebração eucarística pelos 30 Anos de Criação da Diocese. Esta quer prestar uma homenagem a todos os que participaram de sua vida, ao longo desses 30 Anos, e que estarão represntados por todos os que puderem comparecer nesta data festiva. É a Diocese de Guarabira vivendo a Fé, na Missão, em Romaria.


Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir